quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quem quer ír a Madrid, ír e vir no mesmo dia? 1260kms de Maxiscooter...

Estou doido... á dois dias que não durmo bem só de pensar! Li num forum "viajardemoto" uma proposta de um colega que era simplesmente a perguntar quem é que quería ír com ele a Paris no dia 25 Abril, portanto no feriado??!! Claro que, penso eu, ninguém levou isto a sério...pois era para fazer directo, 1800kms seguidos e só parava para colocar gasolina e comer qualquer coisa!!! Uauuuu... fiquei de boca aberta.

Então não é que o rapaz foi mesmo? Partiu de Portugal cedinho e já chegou de madrugada dentro, entre as 3 e as 4 da manhã a Paris onde tirou uma foto com a Bmw GS 1200 em frente á Torre Eiffel. O percurso foi todo acompanhado por fotos.

1260kms num dia de Maxiscooter...
Pensei para comigo é isto que eu vou propor no Forum das Maxiscooters!!! Uma viagem de ída e volta a Madrid no mesmo dia, (vamos lá almoçar) mas neste caso de Maxiscooter!!!
A velocidade rondará os 130-140km/h... saímos cedinho como manda a tradição e regressamos á tarde estando prevista a chegada a Lisboa por volta das 22h.

Que tal?
abraço
Panda

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quanto tempo com o mesmo capacete?

A sondagem realizada, demonstrou que o capacete dura e dura...
O capacete é um elemento de extrema importância na segurança para quem anda de mota e que por vezes fica esquecido.

By Panda

domingo, 11 de abril de 2010

Viagem ao Porto




Fim de semana com uma viagem ao Porto, como pretexto para mais um passeio de Maxi.Saímos de Lisboa ás 11h, o sol e o tempo seco prometiam uma viagem fantástica...tomámos a A1 até Aveiras e a partir daqui fomos sempre pela nacional, onde a condução é mais entusiasmante aínda apanhámos um pouco de vento até Leiria mas depois foi sempre tranquilo e até com algum calor. A velocidade andou sempre entre os 100 e 110km/h, mais ou menos 6000rpm.Como sempre não reservámos dormida, mas já tinha como objectivo o Hotel Tuela, perto da Boavista. Fácilmente arranjámos um quarto (suite) com direito a terraço e tudo!! A silverwing prenoitou na garagem do hotel ao lado de uma espantosa GoldWing 1800 com atrelado. No dia de chegada fomos passear até á Foz, zona Ribeirinha e aínda demos uma volta por Matosinhos. O dia seguinte, pensámos em parar e almoçar mais cedo e como destino escolhemos o Luso, um sítio muito agradável e tranquilo, óptimo para relaxar. O caminho a partir da Mealhada é curto mas muito agradável para se fazer de Maxi, cheio de curvas e muito verde á mistura. Brevemente voltaremos...
Á tarde arrancámos para continuar a viagem até Lisboa, a média subiu para os 120km/h e já em Aveiras na AE rolámos a uns bem mais entusiasmantes 140km/h e aínda passámos por um grupo de Vespas GTS em que até uma delas tinha uma bandeira Nacional.
Rápidamente estávamos em casa, depois de 680kms percorridos.
A rodagem continua...sempre a rolar ou não fosse uma Honda.
By Panda
Posted by Picasa

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Viagem ao Restaurante "O Poço" em Brotas de SilverWing



O percurso pode não ter sido o mais perto, mas mais kms é igual a mais prazer

O dia estava fantástico, com muito sol e o Alentejo nesta altura do ano é verde e com muitas misturas de cores devido á enorme quantidade de plantas. Saí de Lisboa em direcção á ponte Vasco da Gama, passei ao lado de Coruche e Mora, aqui tomei a direcção Montemor, a pouco mais de 10kms chego a Brotas
Realmente a comida é muito boa, nas entradas ficámo-nos pelos ovos com espargos, azeitonas e pão caseiro, já quanto ao prato, Sopa Alentejana com ovo, Javali e umas migas (fabulosas), vinho da casa, e para sobremesas um Arroz Doce (branco) e uma fatia de um bolo com amêndoa e canela, hummmmm
Do Restaurante saímos em direcção a Évora, estacionámos na Praça de Giraldo
A volta foi feita por Vila Franca de Xira, Alverca e Lisboa

No total fizemos 330kms com uma média de 4,5l/100km

As fotos

http://picasaweb.google.pt/pedronalves/BrotasEvoraMontemor?authkey=Gv1sRgCLv0y5GA_JLjsQE#