Ontem fui testar a BMW C600 Sport a convite do Arsénio
Logo ao primeiro olhar apercebo-me de falta de qualidade de
alguns plásticos, especialmente na zona do guiador, o comprimento da Maxi é
para o grande, fazendo lembrar a minha ex SilverWing, só que neste caso com
rodas de 15” com um fantástico pneu 160 na traseira, o escape é pequeno onde
permite retirar peso ao conjunto e fazendo sobressair o magnifico desenho da
jante em cor negra! Outro pormenor que saltou á minha vista foram os botões, o
do aquecimento do banco traseiro e os que se encontram junto aos punhos, também
de aquecimento, ligar leds, botão Info, etc... o motrador é bastante legível e
cheio de informações
O travão de parque tem uma solução já vista na nova Piaggio
X10, onde o descanço lateral acciona o travão de parque, o que para mim está
muito bem pensado!
Coloco-me em cima da Sport e ponho o motor a trabalhar, o
som foi quase como uma desilusão, comparando com o da minha Tmax com um som puro
e encorpado este mais parece o de uma betoneira!!! Calma, não fiquem já a
pensar que não presta!!! Basta rodar punho, e ao fim de uns minutos o som
proveniente do escape/motor torna-se viciante e até agradável!!! A agulha do
mostrador sobe sem hesitações, só parando nos 180km/h independentemente da
inclinação do terreno, fiquei parvo!
Lógico que vou ter que comparar com a minha TMAX 500
A minha opinião
A Tmax que estou habituado tem um escape Akrapovic, um
variador JCosta R e 1 filtro BMC, e é um modelo de 2008
A C600Sport é a
última novidade da BMW em termos de scooters e tem 60cv com um motor de 650cc
…se não passarmos dos 120km/h a diferença quase que é imperceptível,
gostaria de testar lado a lado, mas parece-me que fazem jogo igual!!! A partir
dessa velocidade, o que vos posso dizer? A diferença é quase abismal a favor da
BM! Dos 120 aos 180 é quase num ápice enquanto a minha Tmax tem que apanhar uma
extensa estrada para chegar lá. Aqui a diferença de cavalagem 16,5cv e os 150cc
extra são uma ajuda para o velocímetro subir rapidamente!
Voltando ao tema C600Sport, falta-me referir o comportamento
bastante salutar e a confiança que transmite ao condutor tal como o poder de
travagem (se não abusarmos)
By Panda
Sem comentários:
Enviar um comentário