sábado, 3 de setembro de 2011

considerações TMAX

TMAX 500

De dESIGN, muito bem conseguido, com um escape, a acompanhar a cintura, com um ângulo bastante inclinado (que fortemente caracteriza o seu lado mais desportivo), se repararem bem toda a secção traseira é bastante larga, principalmente a zona debaixo do banco (largo e achatado), o pneu de largura 160 ajuda a todo este aspecto RR. A frente com duas ópticas rasgadas (tipicamente Tmax), a forquilha de 43” e os dois discos na frente tornam a frente bastante harmoniosa e enquadrada com toda a secção posterior. O pormenor do mostrador (velocímetro e conta-rotações) em forma circular em destaque e acompanhado por um pequeno vidro transparente e escurecido que permitem visualizar a estrada quando optamos por uma condução mais agressiva em AE.

A scooter mais completa do mercado
Não basta dizê-lo, temos que ter argumentos para tal…e não é porque tem um grande motor, super confortável, tem a caixa xpto, é gorda, a mais pesada, que poderá ser considerada a melhor!

O que é uma scooter? Qual a diferença para uma mota?

Para ser considerada uma excelente scooter tem que ser exemplar em cidade! Muito maneável, leve, com capacidade para guardar objectos debaixo do banco, facilidade para passar entre os carros.
Depois poderá ser boa para fazer estrada… mas aqui é subjectivo!!!



Hoje em dia uma boa scooter é:

CIDADE: tem que ser excelente
ESTRADA: tem que ser muito boa
AE: tem que ser satisfatória

A única que cumpre estes três itens com nota final MUITO BOM é a TMAX

Em cidade, das “scooters grandes” esta é a mais maneável de todas…quase tão rápida como as scooters mais pequenas e leves (em mudanças bruscas de direcção)…fazer Bairro Alto ou Alfama com as subidas íngremes e curvas de ângulos acentuados é uma brincadeira de “crianças” para a T.

Estrada…um dos seus habitats favoritos, devido ao seu quadro em alumínio, baixo centro de gravidade, curta, às suas rodas 15”, o facto de ser leve, ao seu motor 500cc bicilindrico (leve e potente) curva e trava como mais nenhuma scooter actualmente em comercialização!

AE…onde quase todas as scooters pecam, á excepção da espectacular GP800 que permite velocidades de ponta reais acima dos 190km/h. a T neste campo não envergonha, permitindo circular a 170 e de vez em quando 180 de marcador…já umas velocidades muito respeitosas e sem ser importunada com ventos ou oscilações de suspensões!!!

Para mim a TMAX é a scooter mais completa do Mundo e a minha eleita para ostentar este 1º lugar.
Vamos ficar á espera da nova Bmw…pois eles querem destronar a T e o que o departamento motos da Bmw “Motorrad” sabe é que a Yamaha andou muitos anos a dominar o mercado das super scooters e sem concorrência!!! …e o que os senhores da Bmw resumem com a afirmação “…querer destronar a Tmax…” é que a TMAX é a melhor Maxiscooter do mercado!

E eu concordo com eles!

?%#u

1 comentário: