sexta-feira, 27 de julho de 2012

C600sport versus TMAX500 by panda


Ontem fui testar a BMW C600 Sport a convite do Arsénio



Logo ao primeiro olhar apercebo-me de falta de qualidade de alguns plásticos, especialmente na zona do guiador, o comprimento da Maxi é para o grande, fazendo lembrar a minha ex SilverWing, só que neste caso com rodas de 15” com um fantástico pneu 160 na traseira, o escape é pequeno onde permite retirar peso ao conjunto e fazendo sobressair o magnifico desenho da jante em cor negra! Outro pormenor que saltou á minha vista foram os botões, o do aquecimento do banco traseiro e os que se encontram junto aos punhos, também de aquecimento, ligar leds, botão Info, etc... o motrador é bastante legível e cheio de informações

O travão de parque tem uma solução já vista na nova Piaggio X10, onde o descanço lateral acciona o travão de parque, o que para mim está muito bem pensado!

Coloco-me em cima da Sport e ponho o motor a trabalhar, o som foi quase como uma desilusão, comparando com o da minha Tmax com um som puro e encorpado este mais parece o de uma betoneira!!! Calma, não fiquem já a pensar que não presta!!! Basta rodar punho, e ao fim de uns minutos o som proveniente do escape/motor torna-se viciante e até agradável!!! A agulha do mostrador sobe sem hesitações, só parando nos 180km/h independentemente da inclinação do terreno, fiquei parvo!

Lógico que vou ter que comparar com a minha TMAX 500

A minha opinião

A Tmax que estou habituado tem um escape Akrapovic, um variador JCosta R e 1 filtro BMC, e é um modelo de 2008

A C600Sport  é a última novidade da BMW em termos de scooters e tem 60cv com um motor de 650cc

…se não passarmos dos 120km/h a diferença quase que é imperceptível, gostaria de testar lado a lado, mas parece-me que fazem jogo igual!!! A partir dessa velocidade, o que vos posso dizer? A diferença é quase abismal a favor da BM! Dos 120 aos 180 é quase num ápice enquanto a minha Tmax tem que apanhar uma extensa estrada para chegar lá. Aqui a diferença de cavalagem 16,5cv e os 150cc extra são uma ajuda para o velocímetro subir rapidamente!



Voltando ao tema C600Sport, falta-me referir o comportamento bastante salutar e a confiança que transmite ao condutor tal como o poder de travagem (se não abusarmos)



By Panda



Sem comentários:

Enviar um comentário