domingo, 21 de fevereiro de 2010

Kymco Downtown 125i da Catarina

Boas pessoal, eu e a Catarina fomos buscar a Kymco Downtown 125i, faz amanhã 1 semana.
PARA A CATARINA a 1ª opção era a LML 125 rápidamente posta de lado, era a 2 t, mudanças, etc...a 2ª opção era a Vespa 125 GTS Super, linda, mas bastante cara, valería o investimento para 125cc?em 3ª opção vinha a Xmax 125 i (nova) linda, o preço também era upa, upa, valería o investimento para 125cc?começámos a pensar na Sym GTS 125 em preto mate (vista na Expomoto Batalha), mas quando alguém nos falou para dar uma vista de olhos na Kymco, na Motobelas, lá fomos...e que espectáculo, a Maxi era linda DECISÃO TOMADA. Já tivemos uma Honda S-Wing 125, para mim a melhor 125 do mercado, mas esta estava fora de questão, não queríamos voltar a ter a mesma...e claro o preço.

as "mariquices" estão lá!!! poder ligar a Maxi com os faróis desligados, o avisador do banco aberto, a regulação das manetes dos travões (muito simples e eficaz) o descanso central muito fácil de accionar......já consegui "roubar" a Maxi á Catarina e fui dar uma voltita...a estabilidade é excelente, as jantes 14" á frente e 13"atrás dão-lhe um compromisso entre eficácia/conforto elevado...achei o poder de travagem de nível superior, muito bom...(não senti nada de bloqueios!!!) ATENÇÃO disco á frente de 260 aínda é muito cedo para tirar conclusões...estou ansioso para comparar com a nossa ex Honda S-Wing 125 até então, para mim a melhor Scooter GT do segmento 125ccJá deu para ver que o motor responde muito bem a partir dos 40km/h, vai aos 120km/h com muita facilidade teve que ser não resisti... parece que estamos a andar numa mini Tmax!!!a Maxi é rija, mas absorve muito bem as irregularidades do terreno (regulação dos amortecedores traseiros em 5 posições)o Vidro frontal protege muito bem o condutor dos ventos indesejados tem uma particularidade interessante para estes dias frios, aquecimento para os pés ...a Catarina adorou adirecção da Kymco Downtown é leve, mas nada que assuste e que o hábito não corriga este "defeito" em andamento a direcção fica tão pesada como outra Maxi qualquer (podes "não deves" tirar uma mão do guiador) nem mexe texto de 17-02-2010"Ontem á noite fui com a Catarina dar a volta do costume Vasco da Gama/Ponte 25 Abril que espectáculo de125cc...com 2 não se queixa está em rodagem mas já deu para ver que é uma bomba... protege muito bem do vento, inclusive achei que com ventos laterais quase que não mexe, será do design?Faz um pouco de barulho acima dos 100km/h, o motor é bastante rotativo, fazendo lembrar as italianas a estas velocidades aínda tem força para mais qualquer coisa...(como fugir de um camião)Um defeito que encontrei, foi que ao esticar as pernas do condutor, estas ficam muito dobradas e torna-se um bocado incomodativo ao fim de alguns minutos. Para o preço que custa é uma opção bastante válida para quem se inicia nestas andanças de 2 rodas... e o consumo, nem se fala 315kms aínda com 2 traços no mostrador quando tivermos tempo tiramos mais fotos e mais relatos - a traseira da Maxi GT intimida um bocado pneu 150 e escape tipo Tmax"


Cumprimentos


PandaCross

5 comentários:

  1. Muito interessante essa scooter. Boa escolha.

    ResponderEliminar
  2. entao e o consumo, agora depois de mais uns kms?? um deposito faz quantos kms?? abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Estou a pesquisar sobre maxi sccoters e estou indecisa entre a Yamanha XMax 125 e a Kymco Downtown 125. Encontrei o teu blog e gostava de saber como se estão a dar com a Kymco. Podes ajudar-me sff?

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Estou a pesquisar sobre maxi sccoters e estou indecisa entre a Yamanha XMax 125 e a Kymco Downtown 125. Encontrei o teu blog e gostava de saber como se estão a dar com a Kymco. Podes ajudar-me sff?

    ResponderEliminar