terça-feira, 2 de março de 2010

SANTOMAR - NOVA Honda VFR 1200 F by PandaCross06

NOVA Honda VFR 1200 F







o meu teste drive

A minha experiência no mundo das motas "com mudanças" é pouca ou quase nenhuma... primeiro andei numa Hornet de um colega do trabalho e a última em que andei foi na Honda CBF 600 sa - veículo de substituição.
Estava na Hora de testar a VFR 1200 F que á tanto tempo sonho! Fui levar a SW á revisão dos 18000kms, estava eu na Santomar em Alfragide quando vejo o Arsénio (que anda de VFR 1200 F Branca de demonstração) era chegado o momento... prontamente deu-me as chaves para a mão, não sem antes ter preenchido os papeis de responsabilidade.
o aspecto encorpado da VFR, que o branco deixa mais fácilmente transparecer, os piscas embutidos nos espelhos, que eu adoro, não se vislumbra um único parafuso na carenagem, o banco tem umas ranhuras que não permitem o escorregar das calças.
as malas (um extra) dão-lhe um ar descontraido, viajeiro...
a posição de condução não é deitado, nem direito, é sim de meio termo, para mim que estou habituado ás MaxiScooters (direita) adorei, achei a mota muito cofortável, com uma travagem muito potente, assim tem que ser, pois a potência/peso é muita. o roncar proveniente do motor V4 com 172cv e um binário de 129 Nm às 8750 rpm, a transmissão final por veio que tem tanto de suavidade como de força , muito bem distribuida por todo o regime,... as mudanças parecem manteiga, o indicador da mudança seleccionada é fantástico, para maçaricos como eu... o peso não me chateou nada, também estou habituado a ele!!!
a mota parece que desliza sobre carris, tal a segurança que eu senti.

EMOÇÃO, SEGURANÇA, PODER, foi o que eu senti...

a minha próxima mota? quem sabe...

*quería deixar um agradecimento á SANTOMAR e ao Arsénio por permitirem este teste.

By Panda

5 comentários:

  1. Gostei muito do teu teste á VFR 1200F

    continua assim...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito!!!!
    Parabens pela excelente analise feita a esta nova VFR belissima maquina!!

    ResponderEliminar
  3. Boas, alguem me pode dar uma opinião da VFR 1200F, num regime até ás 4000 rpm?

    ResponderEliminar
  4. Ficou faltando a velocidade máxima da moto.
    Será que ela anda mais que uma Kawasaki Ninja ZX-14 e Suzuki Hayabusa ou até mesmo uma Yamaha YZF-R1.

    ResponderEliminar
  5. Só agora vi os comentários...
    em relação á velocidade máxima´não a testei devido ás condições de segurança, pois rolavam muitos carros, só dei 230km/h.
    Não anda mais que uma R1 ou ZX14, mas também não é essa a sua filosofia... considero-a mais um TGV.
    abraço
    Panda

    ResponderEliminar